Thursday 4 June 2009

"1984" de Orwell

Nessas minhas andanças pela literatura em inglês dei de cara com muitas maravilhas: primeiro foi Neil Gaiman, já meu querido por "Sandman" e agora também por "Neverwhere", uma viagem pelo underground literalmente ( mind the gap hehehehe). Daí, por caminhos curiosamente distorcidos descobri J.G. Ballard, que virou meu profeta com o tão famoso "Cocaine Nights". Agora é a vez de Orwell, o qual eu já havia me rendido por "Animal Farm", a saga satírica e caricatural de Stalin (sim, o Stalin da Rússia), e que agora me aparece com toda a preciosidade das palavras no livro "1984":









" Almost certainly we are moving into an age of totalitarian dictatorships - an age in which freedom of thought will be at first deadly sin and later on a meaningless abstraction. The autonomous individual is going to be stamped out of existence."

O livro é de 1948, e acabou sendo um retrato do restante do século XX.











Clássico e recomendado.

No comments:

Post a Comment